Parceria de mídia – Cooperativismo e a agenda ESG

REGISTRE-SE AQUI

O ESG é um conceito desenvolvido por iniciativa das Nações Unidas e do Banco Mundial, em 2005, que engloba a governança ambiental, social e corporativa nos processos de tomada de decisão de investimentos. Este dialoga intimamente com o fenômeno do cooperativismo, que detém um importante baluarte para a sustentabilidade em todo o mundo. Os critérios do ESG foram definidos em alinhamento com 20 instituições financeiras mundiais e funciona em simbiose mútua com cooperativas de todo o mundo.

No entanto, cada cooperativa nasce com o propósito de tornar o mundo um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, partindo da premissa de que é possível aliar desenvolvimento econômico e social, produtividade e sustentabilidade, individualmente. e níveis coletivos.

Neste evento, a Organização das Cooperativas Brasileiras discutirá como fazer uma história de sucesso para os pequenos produtores no mercado internacional, enquanto um representante do Ministério da Agricultura do país entregará ao país esforços para potencializar esse fenômeno do ponto de vista legislativo. A Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, implementada pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit, GIZ, GmbH, se juntará à discussão acrescentando como as sinergias entre os mercados de oferta e demanda podem contribuir para este processo.

Organizado por: Apex-Brasil; Organização das Cooperativas Brasileiras; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil; Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit e Green Rio. 

 


 

Concordo com termos de uso e políticas de privacidade do Green Rio

Compartilhamento da página