Green Rio / Rio Orgânico 2014

Realizado novamente no Espaço Tom Jobim, Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o Green Rio 2014 se destacou pelo aumento da área para expositores e pela qualidade de conteúdo, quando 22 palestrantes abordaram temas relevantes, desde produção e pesquisa até legado dos mega eventos.

Em 2015, o Green Rio aumentará seu perfil internacional, tanto na área de expositores e palestrantes quanto na Rodada de Negócios Green Rio.

Um dos destaques do Green Rio 2014 foi a apresentação do resultado da pesquisa realizada numa parceria UNEP-Planeta Orgânico-Sebrae, com apoio do SENAC RIO, sobre gestão sustentável de resíduos de alimentos em restaurantes.

Esta foi a primeira pesquisa feita na América Latina realizada com metodologia implantada pela UNEP.


Rodada de Negócios GREEN RIO

Desde sua primeira edição o evento Green Rio promove uma Rodada de Negócios envolvendo os setores de gastronomia e turismo.

A cada ano, aumentam as reuniões da Rodada de Negócios Green Rio.

Os novos participantes da Rodada Green Rio, tanto na oferta quanto na demanda, refletem a importância e o dinamismo desta iniciativa

Em 2015 a Rodada Green Rio contará com a parceria da Associação Brasileira dos Exp. e Imp. de Alimentos e Bebidas – A.B.B.A. que trará compradores internacionais para esse evento. A presidente da A.B.B.A., Raquel Salgado, será uma das palestrantes da Conferência Green Rio 2015.

RIO 2016 – Os caterers envolvidos nos Jogos Olímpicos 2016 também serão convidados para a Rodada Green Rio onde poderão conhecer os expositores deste evento.