Green Rio / Green Latin America confirma sua vocação internacional e receberá a delegação de Bioeconomia da Alemanha e o presidente do Cosmetic Valley, maior cluster de cosméticos da União Européia

A delegação de Bioeconomia da Alemanha será liderada pelo Diretor de Bioeconomia e Florestas do Ministério da Agricultura da Alemanha, Sr. Clemens Neumann, que virá acompanhado de diretores do Thünen Institut e do Julius Kühn Institute, referências em pesquisa sobre segurança alimentar, gestão de florestas, aquicultura, biodiversidade, água e outros temas relacionados a sustentabilidade.

delegacao-alemanha

Também participarão da delegação de Bioeconomia da Alemanha o coordenador de Bioeconomia do Ministério da Agricultura da Alemanha, Tilman Schachtsiek e Aljoscha Requardt – Secretário Geral da Confederação Européia de Florestas.

A delegação busca fortalecer parcerias Brasil-Alemanha no cenário da Bioeconomia, com destaque para Florestas, Orgânicos, Biomassa e Bioenergia.

A proposta da realização deste Bioeconomy Workshop durante o Green Rio / Green Latin America foi apresentada pela diretora do Planeta Orgânico, Maria Beatriz Martins Costa, durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha realizado em Weimar, em outubro de 2016 e confimada em reunião realizada em Berlim, em janeiro de 2017.