Na quinta-feira, 28 de novembro de 2019, C.C.BRALUX (Chambre de Commerce du Brésil au Luxembourg) sediou um expressivo seminário sobre Bioeconomia, Biostartups e Estruturas de Financiamento para Projetos Verdes, em parceria com o C.C.L (Chambre de Commerce du Luxembourg), Green Rio, Governo do Estado do Mato Grosso e PwC Luxemburgo.

O evento, realizado na Câmara de Comércio de Luxemburgo, para a qual foram ocupadas 60 vagas, contou com apresentações da Sra. Maria Beatriz Bley Costa, CEO do Green Rio, Sr. Alvaro Werneck, PMO do Green Rio, Sr. Antoine-Michel Rodriguez, PwC Legal e PwC Latam Desk, além de participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Sr. César Alberto.

O Green Rio tem em seus eventos anuais realizados inúmeros avanços e, mais recentemente, em sua oitava edição, serviu como plataforma para o lançamento da primeira iniciativa bioeconômica e sociobiodiversa do Governo Brasileiro. O “Programa Brasileiro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade”, liderado pela Secretaria da Agricultura Familiar e Cooperativismo.

O estado de Mato Grosso é o principal produtor agrícola do país e vem experimentando crescimento sustentável do PIB ao longo de vários anos. Somente no segundo trimestre de 2019, o PIB do Estado cresceu 4,5%, com crescimento de 18,8% na pecuária e de 3,2% no setor de serviços (IBGE).

C.C.BRALUX contou com o valioso apoio da PwC (Sr. Euripedes Magalhães de Oliveira e do Sr. Antoine-Michel Rodriguez) nas estruturas de financiamento, avaliando as possibilidades de fazer a ponte entre a alta demanda europeia por investimentos em ESG e as estruturas de investimento líderes de mercado do Luxemburgo com o vasto potencial das economias brasileiras em rápida evolução.

A C.C.BRALUX esteve representada  por André V.F. Bezerril (Cônsul Brasileiro A.h. para o Grão-Ducado de Luxemburgo) e Flavia Bley, Co-Fundadores da C.C. BRALUX, que realizaram a abertura do evento e agradeceram a todos que participaram.

 


 

Compartilhamento da página