Coordenadora do Green Rio na feira Agrotins em Tocantins |
Realizada em Palmas, Tocantins, a Feira Agrotins 2024 trouxe BIOECONOMIA como tema central. Nesse contexto, foi realizado o Seminário Sociobioeconomia: Caminhos da Sustentabilidade do qual Green Rio participou. Maria Beatriz Martins Costa, coordenadora do Green Rio, destacou que no momento em que Bioeconomia pela primeira vez constará do G20, é importante ressaltar a sociobiodiversidade do Brasil, representada por centenas de povos indígenas e comunidades que reúnem um extraordinário acervo de conhecimentos tradicionais sobre a biodiversidade.
Também foram palestrantes neste seminário Tarcila Portugal (Coordenadora-Geral de Sociobiodiversidade, na Secretaria de Governança Fundiária e Desenvolvimento Territorial e Socioambiental/MDA) e Alexander Rose (Diretor do Diálogo Agropolítico Brasil – Alemanha – APD). A engenheira agrônoma da Seagro, Francisca Marta Barbosa, foi a moderadora do seminário.
O Vice-Governador do Estado de Tocantins, Laurez da Rocha Moreira e a Secretária dos Povos Originários e Tradicionais do Estado do Tocantins, Narubia Werreiria, receberam os palestrantes junto com Marta Francisca, engenheira agrônoma da SEAGRO, que organizou e moderou o seminário Sociobioeconomia: caminhos da sustentabilidade.
O Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária de Tocantins (Seagro), Jaime Café, também recebeu os palestrantes e reforçou o compromisso do Tocantins com a Bioeconomia.
Concordo com termos de uso e políticas de privacidade do Green Rio