.

SESC-MESA-BRASIL-GREEN-RIO-700

SESC foi destaque no Green Rio 2016

Instituição promoveu oficinas culinárias e debate sobre a qualidade da alimentação escolar

Para estimular o reaproveitamento integral dos alimentos e a alimentação saudável no ambiente escolar, o Sesc promoveu oficinas culinárias e palestra na quinta edição do Green Rio, que aconteceu de 2 a 4 de junho, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. O evento reuniu empresas dos setores orgânico e sustentável e teve como objetivo estimular o debate sobre hábitos saudáveis. Durante os três dias foram produzidas receitas alternativas, que poderá ser adotadas nas cantinas. A atividade integrou ações de nutrição e do Mesa Brasil, projeto nacional voltado para o combate à fome e ao desperdício.

As receitas foram elaboradas com a utilização de diferentes ingredientes incluindo doces e salgados como brownie de beterraba, cookies de aveia com uvas passas, espaguete com molho de melancia e strogonoff de legumes. Para participar, os interessados puderam realizar as inscrições no estande do Sesc. Além das oficinas, quem passou pelo espaço pode participar das rodas de conversa com as merendeiras escolares. Os debates foram realizados com base no documentário “Muito além do peso”, que levanta a questão sobre a obesidade infantil no Brasil. As discussões abordaram as temáticas da alimentação saudável e do combate ao desperdício.

Willian Dimas, coordenador de Projetos Especiais da Gerência de Saúde e Ação Social do Sesc, participou do painel “Alimentação Saudável”, que falou sobre cantinas escolares. “Nossa presença no evento foi importante tanto para conhecer o que estão fazendo na alimentação escolar, quanto para contribuir com nossa experiência”, explica Dimas.

Sesc no Green Rio
Painel Alimentação Saudável
Data: 2/06
logotipoSescHorário: 15h30 às 16h30
Tema: SESC e Cantinas Escolares / Emater Rio e Merenda no Rio de Janeiro

Mais Informações:
CDN Comunicação
André Sant´Anna (andre.santanna@cdn.com.br / 21. 3626-3710)
Fábio Augusto (fabio.augusto@cdn.com.br / 21. 3626-3780)
Juliana Castro (juliana.castro@cdn.com.br / 21.3626-3726)