Municípios recebem orientações para utilização de guia no projeto Alimentação Escolar Saudável

Durante o mês de agosto, foram realizados treinamentos com diretores de escolas municipais e representantes das cinco cidades participantes do Projeto Alimentação Escolar Saudável RJ. O objetivo foi orientar o preenchimento dos formulários de participação referente ao guia que faz parte do projeto.

Em Pinheiral, participaram da reunião representantes do SEBRAE, Planeta Orgânico, FIRJAN. O encontro teve a presença do prefeito José Arimathea Oliveira, que ressaltou o trabalho com alimentação escolar saudável desenvolvido no município nos últimos anos. A secretária de educação, Cleonice Pires, também participou com sua equipe.

Em Três Rios, mais de 30 diretores de escolas estiveram presentes e esclareceram suas dúvidas sobre o conteúdo do guia. Marta Guedes, da secretaria de educação, fez a abertura do encontro e mencionou como Três Rios já vem padronizando a alimentação saudável nas escolas municipais nos últimos anos.

Na cidade vizinha, Paraíba do Sul, representantes de escolas participaram no auditório da prefeitura, contando com a presença de nutricionistas e da secretária de educação, Francine Fontainha.

Com o mesmo sucesso de adesão das escolas e prefeitura, o treinamento ocorreu no município de Trajano de Moraes. A secretária de educação Roseline Almeida participou do encontro.

Concluindo o treinamento, o município de Itaperuna também reuniu diretores de escolas e da prefeitura, inclusive contando com a abertura do prefeito Alfredão. Mais de 40 escolas irão aderir ao projeto.

Após a sequência de orientações nas cidades, representantes de escolas e prefeituras irão agora preencher as fichas presentes no guia, referentes a alimentação usada nas escolas, assim como hábitos saudáveis e compras de fornecedores locais. Os municípios e escolas com melhores resultados em dois períodos deste ano de 2015, serão reconhecidos através do Prêmio Alimentação Escolar Saudável RJ, a ser entregue na próxima edição do evento Green Rio em abril de 2016 no Rio de Janeiro.

O Guia de Orientação para Utilização dos Critérios e Indicadores do Projeto Alimentação Escolar Saudável está disponível na internet através do website do projeto.

Pinheiral: prefeito José Arimathea realiza abertura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Três Rios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paraíba do Sul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trajano de Moraes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prefeito Alfredão em Itaperuna