Ministra Tereza Cristina lança Programa Nacional de Bioinsumos com foco em otimizar o potencial da biodiversidade brasileira

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, lançou no dia 27 de maio 2020 o Programa Nacional de Bioinsumos, com o objetivo de estimular a pesquisa, a produção e o uso de produtos biológicos na agropecuária do país.
As ações contempladas neste programa visam ampliar e fortalecer o segmento de bioinsumos, ofertando ao usuário tecnologias, produtos, processos, conhecimento e informações sobre uma diversidade de insumos de base biológica aplicados no campo,desde a nutrição do solo, ao controle de pragas como em processos relacionados à pós-colheita e à agroindústria.

O foco é otimizar o potencial da biodiversidade brasileira para reduzir a dependência dos produtores rurais em relação aos insumos importados e ampliar oferta de matéria-prima para o setor. O lançamento ocorreu por meio de uma live, pelo canal do YouTube do Mapa.

Durante o lançamento, registrou que o setor orgânico foi um parceiro importante no desenvolvimento deste programa, que beneficiará a todos os agricultores do Brasil.

Clique aqui para conhecer o Programa Nacional de Bioinsumos.


 

Compartilhamento da página