Dia 18 de junho – 5ª feira – 11horas

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, lançou no dia 27 de maio 2020 o Programa Nacional de Bioinsumos, com o objetivo de estimular a pesquisa,
a produção e o uso de produtos biológicos na agropecuária do país.

A Agricultura Familiar é a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população brasileira. Segundo o Censo Agropecuário de 2017, 77% dos estabelecimentos agrícolas do país foram classificados como da agricultura familiar.

Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, atuando em diversos municípios de todos os estados do Brasil.

O que estas informações têm em comum?

Saiba a resposta participando do Webinar “Conexão Bioinsumos, Agricultura Familiar e Mesa Brasil SESC” e conheça os debatedores que irão enriquecer este encontro.

CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE
https://zoom.us/webinar/register/WN_r9bO7NGzQnG6Kbs06_HrBQ

 

Mariane Vidal
Pesquisadora da Embrapa Hortaliças desde 2002, onde atuou em diversas áreas, desde sistemas orgânicos de produção de hortaliças, agroecologia a indicadores de sustentabilidade para qualidade de solos. Atualmente cedida para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), coordena o Programa Nacional de Bioinsumos, lançado em 27 de maio de 2020.

 

Paulo Damasceno
Pedagogo, Gestor Ambiental e Social, Gerente do Programa Assistência SESC-RJ, Criador do projeto Referência em Espaços de RPPN. Pesquisador com trabalhos publicados sobre preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico. Membro do CNCP.

 

Mônica Batista de Souza
Coordenadora de Acesso a Mercados a Mercados Privados na Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Atua em projetos especiais de acesso a mercados privados para a agricultura familiar desde 2010.

 

Karime Ribeiro
Nutricionista com atuação em segurança alimentar, Coordenadora Técnica de Nutrição do Mesa Brasil SESC desde 2011. Conselheira no Conselho Municipal de Segurança Alimentar do Rio de Janeiro e de Três Rios. Atua também no Conselho Estadual de Segurança Alimentar e de Alimentação Escolar do Rio de Janeiro.

 

Moderação
Maria Beatriz Martins Costa Coordenadora
GREEN RIO

 


 

Compartilhamento da página