Green Rio reunirá produtos para indústrias, consumidores e agricultores relacionados a biodiversidade, economia verde e produção sustentável.

Durante os três dias de Green Rio, o público terá acesso a soluções inovadoras e lançamento de produtos. A feira reunirá cerca de 80 expositores, trazendo artigos para indústrias, consumidores e agricultores, sempre relacionados à biodiversidade, economia verde e produção sustentável.

Além do Governo da Alemanha, o Ministério da Agricultura do Brasil também estará com estande. Nele, serão apresentadas iniciativas no setor e a promoção do uso sustentável dos recursos naturais. Um exemplo é o estande da Fiocruz, que apresentará projetos sobre plantas medicinais e fitoterápicas com a participação da agricultura familiar. A Finep, agência pública que financia a inovação, também terá seu estande.

Já o SEBRAE/RJ marcará presença no Green Rio por meio de startups selecionadas para o evento. As biostartups participantes desenvolvem soluções sustentáveis para agronegócios, alimentos, bebidas, cosméticos, moda, construção civil, energia e meio ambiente. Durante o evento, o SEBRAE/RJ realizará um bate-papo sobre empreendedorismo tecnológico em sustentabilidade.

O SESC RIO promoverá oficinas práticas de conceitos e técnicas sustentáveis. O público poderá percorrer um circuito expositivo com conteúdo informativo em três eixos: água, alimentos e resíduos. O espaço ainda disponibilizará orientações e dicas para uma vida mais saudável.

A Cativa Natureza, empresa de cosméticos orgânicos de Curitiba, está de volta ao Green Rio, com um estande próprio e celebrará uma parceria iniciada no Green Rio 2018 com produtores de pimenta rosa de São Pedro da Aldeia.

Conheça os expositores do Green Rio 2019